23/02/2024 09h51 - Atualizado em 23/02/2024 11h00

Sejus participa de encontro nacional sobre sistema prisional brasileiro

A Secretaria da Justiça (Sejus) do Espírito Santo participa da 6ª edição da Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), realizada em Goiás, nestas quinta-feira (22) e sexta-feira (23).

O encontro discute temas pertinentes ao sistema prisional do País, como a criação de doutrinas de gerenciamento e negociação de crises por policiais penais; proposição de mudanças e atualização na Lei de Execução Penal; parâmetros para a classificação de presos quanto ao nível de periculosidade; padronização da identidade visual da Polícia Penal, entre outros assuntos.

No primeiro dia do encontro, secretários de Estado de Justiça e Administração Penitenciária de todo o Brasil conheceram o Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, Goiás; a Penitenciária Coronel Odenir Guimarães; o Núcleo de Custódia, e a Central de Triagem e Seção Industrial.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, destaca a necessidade de debater assuntos que são de interesse para o sistema penitenciário nacional. “Temos a oportunidade de discutir interesses em comum, de alinhar políticas nacionais voltadas para o sistema prisional e que são de extrema necessidade para a segurança pública. Também compartilhamos boas práticas de atuação que agregam valor e aprimoram os procedimentos que adotamos. Sobretudo, é uma forma de integração entre os entes federativos, que soma forças para o trabalho desenvolvido nos estados e que é essencial para toda a sociedade”, pontua Rafael Pacheco.

Nesta sexta-feira (23), segundo dia do evento, as reuniões acontecem no Salão Nobre Maguito Vilela, na Assembleia Legislativa de Goiás.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br 

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis

(27) 3636-5706 / 99933-9920

imprensa@pp.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard