18/04/2023 16h14

Sejus realiza formatura do II Curso Tático de Ações Policiais (CTAP)

Nessa segunda-feira (17), a Secretaria da Justiça (Sejus) realizou a formatura de 20 policiais penais da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), que participaram do II Curso Tático de Ações Policiais (CTAP). O treinamento visa a capacitar as ações desempenhadas pela unidade e contou com carga horária de 171 horas, durante 19 dias de duração.

O policial penal Stephan Nunes do Nascimento foi destaque operacional do curso. “O treinamento foi de imensa qualidade e indispensável para os servidores da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) da Sejus. Só tenho a agradecer e parabenizar os instrutores, que não mediram esforços para transmitir todos os conhecimentos adquiridos ao longo de suas vidas profissionais. Hoje, como policial penal, me sinto mais capacitado e preparado para realizar as atribuições designadas para esta diretoria”, disse.

De acordo com o titular da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), Weleson Vieira de Souza, essa é a segunda turma formada neste ano no Curso Tático de Ações Policiais (CTAP). O objetivo é capacitar todos os membros da DSP. “Buscamos qualificar e atualizar os nossos procedimentos. Com uma equipe mais preparada tecnicamente, aumentamos a eficácia da nossa atuação e conseguimos enfrentar com mais segurança os desafios que o trabalho requer”, disse.

A grade do curso contou com 15 disciplinas, entre conteúdos teóricos e práticos, como Aspecto Psicológico da Função Polícia Penal; Armamento e Munição; Doutrina de Patrulhamento Tático Motorizado (PTM); Técnicas Individuais; Técnicas de Abordagem; Atividade Policial e Deon; Emboscada e Contra Emboscada; Patrulha em Área de Alto Risco (PAAR); Atendimento Pré-Hospitalar (APH – MARC1); Patrulha Falcão; Saque Velado; Operações Policiais em Ambiente de Mata; Ponto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) e Comboio; além de Avanço e Retração Sob Fogo.

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856