25/01/2021 17h11 - Atualizado em 25/01/2021 17h17

Sejus recebe diretoria da Associação de Gestores do Sistema

Na última semana, o secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos Cruz, se reuniu com a diretoria da Associação de Gestores do Sistema Prisional do Espírito Santo. Na pauta, esteve a discussão dos projetos de ressocialização que podem ser vinculados ao Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário, além da avaliação do sistema e propostas para melhorias na gestão das unidades.

O secretário Luiz Carlos Cruz destacou que a aproximação da Secretaria da Justiça (Sejus) com a Associação é importante para o alinhamento e melhor execução da política penitenciária. “Os nossos gestores têm muita capacidade e realizam um ótimo trabalho. Mas ainda há muito o que aperfeiçoarmos no sistema prisional. Eles, que estão na ponta, conhecem a realidade com suas oportunidades e desafios. O diálogo permite alinhar e estreitar a visão quanto ao que precisamos agir para realizar essas melhorias na gestão das unidades”, pontuou Cruz.

A nova diretoria eleita da Associação de Gestores do Sistema Prisional do Espírito Santo é composta na presidência pelo diretor da Penitenciária Regional de Linhares, Vinicius Narcizo; na vice-presidência pelo diretor do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Nelson Merçon; na secretaria-executiva pelo diretor do Centro de Detenção Provisória de Aracruz, Dantas Campostrini, e pela diretora da Penitenciária de Segurança Média 2, Mara Lúcia de Paula, como tesoureira.

O presidente da Associação, Vinicius Narcizo, sinalizou que a Associação está à disposição da Sejus e dos gestores filiados, para ajudar na manutenção e criação de projetos para vinculação no Fundo Rotativo do Sistema Penitenciário, além do apoio na criação da Polícia Penal.

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664