04/05/2023 20h28

Sejus recebe visita do secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais

A Secretaria da Justiça (Sejus) recebeu, nesta quinta-feira (04), a visita do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco. O objetivo da visita institucional foi conhecer as boas práticas desenvolvidas no sistema prisional capixaba, além da construção da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6, no Complexo de Xuri.

Já em fase de conclusão, a nova unidade terá capacidade para 800 vagas do regime fechado. O projeto inovador de construção da penitenciária buscou aplicar o conceito "trato e tratamento", que alia segurança em toda a sua estrutura física, com espaços voltados aos projetos de ressocialização.

 

“Temos visitado as unidades prisionais de todo o País, com o objetivo de conhecer modelos de gestão e experiências de sucesso que podem ser implementados no nosso Estado. No Espírito Santo, em especial, queremos conhecer mais a fundo o projeto da nova penitenciária do Xuri para fazer uma comparação com a nossa realidade. Em Minas Gerais, também atuamos com o modelo de Parceria Público-Privada (PPP), que tem dado excelentes resultados para o sistema prisional mineiro”, disse Rogério Greco, titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.

 

A inauguração da Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 está prevista para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário de Estado da Justiça, André Garcia, destacou a importância da troca de conhecimento entre as instituições. “O Espírito Santo tem se destacado entre os estados da federação pelas boas práticas de gestão do sistema prisional. Apresentar os projetos desenvolvidos e, ao mesmo tempo, compartilhar conhecimentos da área nos auxilia a implementar novas ações e amplia nossa capacidade de gestão”, ressaltou.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-78

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard