22/05/2025 12h15 - Atualizado em 22/05/2025 14h28

Sejus vence 1º Prêmio da Imprensa Oficial

Crédito: Wilson Roberto

Com a iniciativa “WhatsApp da Família: Aproximando Laços no Sistema Prisional”, a Secretaria da Justiça (Sejus) foi a grande vencedora do 1º Prêmio da Imprensa Oficial – Melhores Práticas de Comunicação Pública Capixaba, na categoria Melhor Uso das Redes Sociais.

A entrega do Prêmio foi realizada nessa quarta-feira (21), durante a cerimônia de comemoração dos 135 anos da Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES), no Palácio Anchieta, em Vitória. Ao todo, 31 projetos foram selecionados para concorrer em três categorias: Melhor Campanha de Comunicação Digital, Melhor Uso das Redes Sociais e Melhor Estratégia de Comunicação Interna.

A equipe vencedora recebeu um troféu e um kit multimídia, que fortalecerá o trabalho de comunicação institucional da Secretaria da Justiça. O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, comemorou o primeiro lugar e ressaltou a importância da comunicação para a divulgação das boas práticas do sistema prisional do Estado.

"Essa premiação mostra o quanto o trabalho realizado pela Comunicação é fundamental para divulgar as boas práticas e os projetos realizados no sistema prisional do Estado. O trabalho da Assessoria de Comunicação faz toda a diferença na construção de uma gestão mais aberta, transparente e reconhecida pelo trabalho que realiza. Esse prêmio é um reconhecimento pelo esforço e comprometimento das nossas equipes", comemorou Rafael Pacheco.

O projeto da Sejus passou pela avaliação de uma banca julgadora, composta por sete especialistas da área de Comunicação, que avaliaram critérios, como criatividade, efetividade, impacto social e alinhamento institucional.

O projeto 

O “WhatsApp da Família: Aproximando Laços no Sistema Prisional” é usado nas rádios internas implantadas nas unidades prisionais do Estado como projeto de ressocialização. A ideia consiste em aproximar as famílias dos custodiados com a veiculação de áudios enviados pelos familiares por meio do WhatsApp.

Durante a premiação, um vídeo veiculado pela Assessoria de Comunicação da Sejus, que alcançou mais de 1,2 milhão de visualizações na internet, mostra uma interna do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) ouvindo o recado de força e afeto enviado pelo neto e a nora. A mensagem foi transmitida pela rádio interna da unidade prisional. O objetivo do projeto é fortalecer vínculos afetivos das famílias com a pessoa presa. 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856

imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard