04/09/2017 11h23

Semana da Pátria: Sejus expõe atividades em shopping de Vila Velha

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) estão participando, desde o dia 1º de setembro, da programação comemorativa da Semana da Pátria. Neste final de semana, a Diretoria de Operações Táticas (DOT) realizou exposição no Boulevard Shopping, em Vila Velha.

No local, o público conferiu materiais usados nas atividades dos inspetores penitenciários e um manequim com todo o fardamento e equipamentos de proteção individual.

As crianças tiveram os rostos pintados e se empolgaram com as demonstrações de adestramento de cães para detecção de entorpecentes. O filhote do canil do Grupo de Operações de Cães, da DOT, foi uma atração à parte e fez sucesso entre os pequenos.

No domingo, o público também pôde conferir a apresentação da Banda de Música Júnior da Polícia Militar.

“O público adorou e as crianças ficaram encantadas. Foi gratificante ver o interesse de tantos adultos e crianças pelo nosso trabalho”, explicou o diretor de Operações Táticas da Sejus, Vinícius Nogueira.

Outras forças de segurança, como Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar, Marinha e Exército, também realizaram exposições neste final de semana em shoppings da Grande Vitória.

Desfile Cívico

E na próxima quinta-feira (07), os servidores da Sejus participarão de mais uma atividade da programação da Semana da Pátria: o desfile de 7 de setembro, que será realizado em Linhares.

Essa é a primeira vez que o desfile ocorrerá fora da Região Metropolitana. Organizado pela Casa Militar, órgão subordinado ao Poder Executivo Estadual, a solenidade contará com a participação de 1,7 mil homens das Forças Armadas, escolas e sociedade organizada. A Sejus será representada no evento pela Diretoria de Operações Táticas.

Jogos e corrida

A programação da Semana da Pátria começou na sexta-feira (1º) com o acendimento do fogo simbólico da Pátria e um flashmob com apresentação das Bandas de Música da Polícia Militar, do 38º Batalhão de Infantaria e da Escola de Aprendizes-Marinheiros.

Os servidores Gladson Rossi, Welbert Braga, Jakeline Sacht e Paulo Vila, da Diretoria de Operações Táticas (DOT), e o servidor Wilson Rodrigues, da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP), participaram do revezamento que conduziu o fogo simbólico da Pátria até o 38º Batalhão de Infantaria, na Prainha, em Vila Velha. A corrida contou com a participação de representantes das Polícias, da Sejus, do Exército e de outras instituições.

No sábado (02), mais servidores da Sejus participaram dos Jogos da Pátria, na Praia de Camburi, em Vitória. Na disputa de cabo de guerra, pista de obstáculos e vôlei, a equipe da Sejus conquistou a segunda colocação no cabo de guerra.

Equipes do 38º Batalhão de Infantaria, da Escola de Aprendizes-Marinheiros, da Capitania dos Portos, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e das Guardas Municipais de Vitória e de Vila Velha também participaram dos jogos.

Programação da Semana da Pátria:

 

Terça-feira (05)

 

Apresentação cultural com muita música, dança e teatro vai animar a Escadaria São Escadaria São Diogo, no centro da capital, às 18h. 

 

Quinta-feira (07)

 

Desfile Cívico-Militar

 

Contará com a participação de 1,7 mil homens das Forças Armadas, sociedades organizadas e escolas.

 

Local: Avenida Genésio Ferrari, bairro Três Barras, Linhares, sentido BR-101/Fórum.

 

Horário: 9h30

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard