28/06/2017 16h34 - Atualizado em 28/06/2017 17h57

Semana Estadual Sobre Drogas: Ed. Fábio Ruschi sedia programação nesta quinta-feira (29)

Debates sobre o uso de drogas, propostas inovadoras e perspectivas sobre o assunto serão apresentados nesta quinta-feira (29), no auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. A programação faz parte da Semana Estadual sobre Drogas, promovida pela Vice-Governadoria do Estado, por meio do Conselho Estadual sobre Drogas (COESAD) e da Coordenação Estadual sobre Drogas (CESD).

A proposta dos eventos é envolver a sociedade na discussão dos problemas gerados pelo consumo de drogas. As ações realizadas ao longo da semana, que prosseguem até sexta-feira (30), contam com parceria de organizações governamentais, não governamentais, empresas privadas e instituições da sociedade civil.

Nesta quinta, a abertura da programação será às 9 horas, com o painel “Impactos da Judicialização e Propostas Inovadoras”. Projetos como o “Papo de Responsa”, da Polícia Civil do Espírito Santo, serão apresentados. A coordenação do painel será feita pelo psicólogo e membro do COESAD Lutz Franthesco da Silva. Após as apresentações, será aberto espaço para debate.

Na parte da tarde, haverá uma apresentação de capoeira e uma conferência com o tema “Uma Abordagem Intersetorial na Questão das Drogas – Perspectivas”, com o doutor em Ciências Sociais Pablo Ornelas Rosas e coordenação de Gilson Giuberti Filho, do programa estadual de ações integradas sobre drogas. Em seguida, será realizado um debate sobre o assunto.

Os servidores que quiserem participar da programação poderão se inscrever no local, de acordo com a disponibilidade de vagas. Para o público externo, as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico bit.ly/Semana2017.

Confira aqui  a programação completa da Semana Estadual Sobre Drogas.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria

Karyna Amorim

Tels: (27) 3636-1446 / 98868-1847

karyna.amorim@vice.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard