Servidor é campeão da Copa do Mundo de Esportes de Contato
O inspetor penitenciário Fábio Martineli foi campeão na modalidade Full Contact categoria adulto até 83kg, na Copa do Mundo de Esportes de Contato, realizada nos dias 12 e 13 de novembrom na cidade de Moreno, Região Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A delegação brasileira contou com dez atletas, sendo quatro do Espírito Santo.
O atleta, que pratica artes marciais desde os 10 anos de idade, faz parte da categoria master (45 anos acima), mas venceu o adversário local Carlos Fernandez, de 37 anos, uma vez que não havia adversários na mesma categoria. A vaga na competição foi conquistada pelo servidor após vitória alcançada no campeonato sul-americano de 2021.
“Venci por pontos, mas foi uma luta difícil até o último round. Os argentinos são muito aguerridos e meu adversário partiu para cima desde o início, sempre encurtando a distância, o que me prejudicou já que eu não conseguia conectar os chutes. Então, no intervalo, meu treinador, Genivaldo Porto, mudou a estratégia e pediu para que eu aplicasse mais socos. A vitória veio na raça e na vontade”, comemora Martineli.
O evento contou com mais de 3 mil atletas de vários países da América do Sul, além de Canadá e Estados Unidos.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Flora Viguini
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 992417856