23/02/2015 09h39 - Atualizado em 18/03/2016 16h38

Servidores da Diretoria de Segurança Penitenciária participam de capacitação

A Escola Penitenciária do Espírito Santo (Epen) realizou mais um curso de capacitação para servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Nos dias 19 e 20 deste mês, 33 servidores da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) participaram do curso de especialização em escolta, na sede da Epen, localizada em Viana.
 
A capacitação teve a carga horária de 16 horas e foi realizada em três módulos, com aulas teóricas e práticas. Os inspetores penitenciários aprenderam técnicas de tiro; recarga tática, emergencial e panes; técnica de embarque e desembarque, dentre outras. Ao final, todos foram avaliados.
 
O curso foi ministrado por sete instrutores da Epen. Segundo o diretor da Escola, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, o objetivo da capacitação foi treinar os inspetores penitenciários para que aprimorem as técnicas utilizadas nas escoltas de detentos e realizem um trabalho cada vez mais eficaz.
 
"A capacitação gera muitos resultados positivos. Desta forma, o servidor que realiza escoltas, exercerá sua função cada vez melhor, potencializando os resultados e evitando possíveis problemas durante a locomoção do interno", afirmou Rodrigo.

 
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard