01/06/2015 09h00 - Atualizado em 03/10/2017 17h31

Servidores da Sejus e internos são imunizados contra a gripe

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência de Saúde do Sistema Penal (GSSP), começou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, que visa imunizar todos os servidores e internos do sistema penitenciário contra o vírus da gripe. A expectativa é de que mais de 22 mil pessoas sejam vacinadas até o final do mês de agosto.
A campanha é uma parceria entre a Sejus e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que, por meio das secretarias municipais de Saúde, disponibiliza as doses das vacinas e atualiza os cartões de vacinação dos servidores e internos.

Em algumas unidades, a campanha contra o vírus da gripe já foi concluída, como na Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), que nos dias 27 e 28 de maio vacinou todos os servidores e internos da unidade prisional.

A campanha de vacinação também foi realizada nos Centros de Detenção Provisória da Serra, de São Mateus e Guarapari, no Centro de Triagem de Viana (CTV), no Centro Provisório Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) e na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM).

Segundo a gerente de Saúde do Sistema Prisional da Sejus, Luciana Vaneli Gama, a campanha é muito importante para todos os envolvidos. "A ação visa à promoção da saúde, proporcionando um ambiente mais saudável tanto para a população prisional, como para os servidores que ali convivem diariamente", explicou a gerente.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Aline Pagotto