08/04/2015 10h00 - Atualizado em 18/03/2016 15h36

Servidores da Sejus participam de capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão Administrativa

Quatorze servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) participaram de uma capacitação sobre o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). A qualificação foi ofertada pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A iniciativa teve o objetivo de orientar os servidores sobre a utilização do módulo de gestão de contratos do Siga, bem como sobre suas funcionalidades.

A capacitação foi realizada nos dias 06 e 07 deste mês, no laboratório de informática da Seger, localizado no Edifício Fabio Ruschi, no Centro de Vitória, das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30.

O Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) foi criado em 2009, e permite monitorar em tempo real informações relacionadas a compras, convênios e ao patrimônio do Poder Executivo Estadual. Como benefícios, a ferramenta garante maior eficiência, economia processual, desburocratização, segurança, agilidade e transparência.

"Como resultado da capacitação, esperamos que haja maior profissionalização dos gestores e fiscais de contratos da Sejus, possibilitando a melhoria dos instrumentos de monitoramento e controle da gestão de contratos e, consequentemente, subsidiando, de forma efetiva, os gestores na tomada de decisões", explica o secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Aline Pagotto