28/12/2018 17h12 - Atualizado em 28/12/2018 17h18

Servidores de Cachoeiro de Itapemirim participam de culto

Servidores do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) participaram, nessa quinta-feira (27), de um culto de ação de graças, na própria unidade.

A celebração, que foi acompanhada pelo direção e chefe de segurança da unidade prisional, foi realizada por oito pastores das congregações que prestam assistência religiosa no local. Os louvores ficaram por conta do grupo “Nova Canção”, formado por internos do CDPCI.

Durante a programação o pastor Gilson Alves enalteceu a dedicação dos servidores pelos serviços prestados. E após o momento de leitura bíblica e mensagens religiosas, foram oferecidos lanches para a confraternização.

“A oportunidade de, juntamente com a equipe, render ações de graças fortalece os vínculos profissionais e aproxima a espiritualidade que, assim, contribui para auxiliar na ressocialização dos internos custodiados”, explicou o diretor do Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, Ivan Lopes.

 Assistência religiosa

Grupo de Trabalho Interconfessional do Sistema Prisional (Ginter) funciona desde 2008 e é vinculado à Subsecretaria para Assuntos do Sistema Penal (Sasp). O grupo não só qualifica voluntários, como também atua na ampliação da assistência espiritual oferecida nos presídios e articula os grupos religiosos cadastrados para atuar nas unidades prisionais.

A Portaria nº 991-s, publicada em 2011 pela Sejus, disciplina a assistência espiritual oferecida nas unidades prisionais do Estado, cumprindo o que determina o artigo 24 da Lei de Execuções Penais.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br 
Leidy Mendonça
imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732

 

    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard