14/07/2017 17h27 - Atualizado em 14/07/2017 17h29

Servidores de Linhares contam com Centro de Treinamento para atividades físicas

Os servidores que atuam na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) contam com uma estrutura que incentiva a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde.

Desde abril, está em funcionamento, na área da unidade prisional, um Centro de Treinamento com aparelhos de musculação e tatame para a prática de artes marciais. Além das atividades indoor, foi criado um espaço para exercícios de crossfit e treinamento funcional, ao ar livre.

O funcionamento do Centro de Treinamento é de segunda a sexta-feira e, segundo a direção da unidade, aproximadamente 30 servidores utilizam o espaço diariamente.

As atividades são acompanhadas por dois inspetores, que possuem formação em Educação Física. Antes de iniciarem a prática de exercícios, os servidores passam por uma avaliação para analisar suas condições físicas, de forma a direcioná-los para a atividade mais adequada aos seus objetivos.

Segundo o diretor da Penitenciária, Vinícius de Mendonça Narciso, a iniciativa contribui para a promoção da saúde e a valorização dos servidores. “A ideia é melhorar a qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, além de incentivar os servidores a buscarem uma rotina mais saudável”, explica.

De acordo com Narciso, a equipe ficou animada com esse projeto, que surgiu da iniciativa do inspetor Vagno Fernandes Miranda, que também é educador físico e cedeu parte dos equipamentos para montagem do espaço.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard