09/05/2014 09h07 - Atualizado em 02/03/2016 15h33

Servidores de unidade de Colatina participam de capacitação

Quarenta e cinco agentes que atuam na Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) participaram de uma capacitação ministrada pela Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A capacitação teve início na última segunda-feira (06) e foi concluída nesta sexta-feira (09), na quadra de esportes da Faculdade Castelo Branco, em Colatina.
 
Durante o treinamento, foram ensinadas técnicas de uso de escudos e de imobilizador tático (IT), contenção e verbalização, humanização, uso de tecnologias de menor potencial ofensivo e técnicas não letais, que serão utilizadas no gerenciamento de crises.
 
O objetivo da capacitação foi aprimorar os conhecimentos operacionais dos agentes e permitir que todos os servidores desenvolvam um trabalho eficaz, garantindo a segurança e a vida dos internos e dos próprios servidores.
 
O diretor da unidade, Dantas Campostrini Vieira, destacou que os agentes se esforçam em aprender para realizar um trabalho cada vez melhor. "Vale a pena ver a garra, a dedicação e a seriedade dos instrutores da DOT e dos agentes que participam do curso", comentou o diretor.
 
Já o diretor de Operações Táticas da Sejus, Giulliano Alencastre, ressalta que a capacitação é uma ferramenta a mais para o desenvolvimento do trabalho dos agentes. "Entendemos que as técnicas aplicadas no curso minimizam falhas e eventualidades no cotidiano do servidor. É um treinamento que eles se lembrarão e aplicarão sempre na rotina de trabalho", completou.

 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard