22/12/2016 17h56

Servidores de Viana doam alimentos, brinquedos e roupas para instituições

Pelo quarto ano consecutivo, servidores do Centro de Triagem de Viana (CTV) organizaram uma ação solidária para arrecadar doações para instituições e comunidades neste Natal. A entrega dos itens ocorreu no último sábado (19) e contou com a participação de inspetores penitenciários da unidade.

Neste ano, a campanha arrecadou 1350 quilos de alimentos, 300 kg de roupas, 306 kits de brinquedos e 150 kits com doces. Além dos servidores, a ação também contou com colaborações de advogados que se sensibilizaram com a iniciativa.

Foram beneficiados com a ação o Lar Irmã Scheila, em Colatina, que abriga idosos e crianças, o orfanato Cristo Rei, em Cariacica, a Colônia de Pescadores de Regência, em Linhares, e a comunidade de Taquara, em Pedro Canário.

Além da entrega das doações, foram ofertados cortes de cabelo nesses locais e atendimentos de saúde, realizados pela enfermeira Mirian dos Santos, que atua no Centro de Triagem.

O diretor da unidade prisional, Rodrigo Lopes Loyola, destaca que a ação busca proporcionar um Natal mais digno e alegre às pessoas atendidas.

“Poder ajudar a quem precisa é muito gratificante. Essa campanha é uma contribuição dos servidores do Centro de Triagem para a construção de uma sociedade melhor e mais justa”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195/ 98849-9664

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard