10/06/2014 17h10 - Atualizado em 03/03/2016 15h07

Servidores recebem título de ‘Agente do Mês’

Mais servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foram homenageados com o título de melhor agente do mês. Nesta terça-feira (10), dezenove inspetores penitenciários que atuam em unidades do sistema prisional capixaba receberam certificados de honra ao mérito das mãos do secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, durante a reunião de diretores realizada no auditório da Seger, no 1º andar do Edifício Fabio Ruschi, em Vitória.

Os homenageados foram Alice de Souza (PRSM), Carlos Eduardo Bongiovani (PSMA I), Clemir Vieira de Meireles (PSME I), Elisete Pereira da Silva (CDPA), Evaldo Nascimento Freitas (CDRL), Eliane Julia de Oliveira (PAES), José Renato Abreu (PSC), Maria Aparecida Vieira Endlich (CASCUVV), Leyla Cristina Rosa Amorim (PFC), Mateus dos Santos Ferreira (PRBSF) e Nelsineia Ribeiro Nascimento (PEVV III).

Também receberam o título os inspetores Abimael Torres da Silva (CDPSM), David Rodrigues Maia (CDPV II), George Luiz Santana Loureiro (PEVV I), José Pedro Rodrigues (CDPVV), Oseias Comper de Aquino (PSMA II), Ricardo Santos Lopes (CTV), Sabrina Soares Navarro Natal (CDPFV) e Walber Vasconcelos Barbosa (PEVV V).

Estiveram presentes durante a entrega dos certificados, o subsecretário de Estado para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, a subsecretária para Assuntos Administrativos, Maria De Lourdes Soares, e os diretores que atuam nas unidades prisionais da Sejus.

Para o inspetor penitenciário, que atua na Penitenciária de Segurança Máxima I (PSMA I), Carlos Eduardo Bongiovani, receber o certificado é uma honra. "É gratificante receber o certificado. Não esperava ser vencedor, mas se aconteceu é porque meu trabalho foi reconhecido", comemorou.

Já a inspetora Nelsineia Ribeiro Nascimento, que atua na Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), mostrou-se satisfeita em ter sido indicada ao título, pela primeira vez. "Sou servidora há três anos e, hoje, tenho a certeza de que estou fazendo um bom trabalho. Ter recebido o certificado demonstra que os servidores são reconhecidos e os motiva a querer realizar um trabalho cada vez melhor", contou.
A diretora do Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), Gicélia Azevedo, confirmou a escolha da servidora da sua unidade e a parabenizou. "A Sabrina Soares Navarro Natal é uma ótima funcionária e um exemplo na unidade. Com o certificado, podemos agradecer de uma forma singela pelo serviço que ela realiza com tanta eficiência", avaliou a diretora.

De acordo com o diretor do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), Claudio Nienke Machado, a escolha da servidora do CDPA foi precisa. "Conheço a Elisete Pereira da Silva desde a época em que trabalhávamos juntos em uma unidade do Xuri. Também conheço o trabalho dela e tenho certeza de que ela é merecedora", completou.

Agente do Mês

A iniciativa surgiu na Penitenciária Agrícola do Espírito Santo (Paes), em fevereiro, quando o inspetor Elionai Silva Schubert Ferreira, que trabalha por designação temporária (DT), recebeu o primeiro certificado.

Os servidores de todas as unidades do sistema penitenciário do Espírito Santo concorrem entre si ao título e são avaliados por uma equipe formada pelos setores jurídicos, social, pedagógico e segurança das unidades prisionais.

Os critérios utilizados na seleção são responsabilidade, compromisso, ética, postura, criatividade, habilidade, bom comportamento, apresentação pessoal, relacionamento interpessoal, proatividade, entre outras ações. Ao final, é emitido um relatório com o resultado alcançado pelo servidor.

Assessoria de Comunicação – Sejus
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br