21/12/2015 14h32 - Atualizado em 28/12/2015 16h33

Unidade de Barra de São Francisco recebe visita de servidores de Minas Gerais

A Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) recebeu, na quinta-feira (17), a visita de quatro representantes do sistema penitenciário do Estado de Minas Gerais, que conheceram um pouco sobre o sistema prisional capixaba.

A equipe foi formada pelos inspetores penitenciários do Grupo de Escolta Tática Prisional (Getap) de Minas Gerais, Felipe Santiago Pego, Maurício Ferreira Guimarães, Robson da Silva e Paulo Vinícius Leal.

Os visitantes foram conduzidos pelo chefe de segurança da unidade, Makssuel Delivedove, e conheceram todas as áreas da penitenciária, como as salas de aula, a enfermaria e o pátio, onde é realizado o banho de sol dos internos.

O chefe de segurança da unidade explica a importância da visita. "Os inspetores conheceram o sistema prisional capixaba e nós conhecemos um pouco da rotina deles. Há uma troca de informações e experiências", explicou.

Esta não foi a primeira vez que servidores de outros estados visitaram as unidades do sistema prisional capixaba. Em 2015, inspetores penitenciários do Maranhão, de Pernambuco e do Mato Grosso conheceram o funcionamento da Penitenciária de Segurança Máxima II, mantida pela Secretaria de Estado da Justiça.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. Neste ano, mais de mil estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social já visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br 
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br 
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard