22/05/2014 10h22 - Atualizado em 21/03/2016 14h26

Unidade de Cachoeiro de Itapemirim recebe visita técnica

O Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) recebeu, nessa quarta-feira (21), a visita de 25 militares do Exército Brasileiro, que compõem a equipe de tiro de guerra do município. Durante a visita, os militares conheceram toda a estrutura da unidade prisional.
 
Na ocasião, o grupo foi acompanhado pelos sargentos Adriano Alves Teperino e Marcelo Marciel Gomes, e orientado pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, pelo diretor adjunto, Evandro Vidal Dutra, e pelo chefe de segurança, Cesar Augusto dos Santos.
 
O diretor da unidade apresentou toda a rotina administrativa da unidade, a biblioteca, o setor de enfermagem, a horta cultivada pelos internos, entre outras áreas. Os visitantes também participaram de uma palestra, na qual foi abordado o avanço que o sistema prisional capixaba teve com o passar dos anos, além do destaque que ocupa no cenário nacional acerca do processo de ressocialização desenvolvido nas unidades prisionais.
 
O sargento Adriano Alves Teperino, demonstrou-se empolgado com a visita, parabenizou o trabalho realizado pelos servidores na unidade prisional e agradeceu a oportunidade de conhecer o sistema penitenciário.
 
Para o diretor da unidade, Ivan Lopes, a visita poderá trazer um retorno positivo. "Apresentar a unidade aos visitantes, é a propagação de um futuro com boas perspectivas. Como formadores de opinião, acredito que eles transmitirão o que temos de bom no sistema penitenciário e os trabalhos realizados na unidade", contou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto e Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard