09/05/2014 09h00 - Atualizado em 21/03/2016 14h05

Unidade de Cachoeiro de Itapemirim recebe visitas técnicas

O Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) recebeu nesta semana a visita de dois grupos de representantes da sociedade civil. As visitas tiveram o objetivo de aproximar a sociedade dos trabalhos realizados pela unidade com as internas.

Na quarta-feira (07), a unidade recebeu a visita dos alunos do quarto período do curso de Direito da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Os alunos foram acompanhados pelo promotor de Justiça, Jeferson Ribeiro Gonzaga, e puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento do Centro Prisional.

Durante a visita, os alunos puderam vivenciar situações estudadas na faculdade. Eles conheceram uma fábrica de artigos infantis, a padaria e a cozinha, que absorve a mão de obra das internas, além da área de saúde, e outros projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade.

Na quinta-feira (08), a unidade recebeu a visita de seis representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que participaram de uma celebração em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (11).

Os visitantes ministraram uma palestra sobre o significado do Dia das Mães e sua representação. Na oportunidade, eles ainda conheceram as dependências da unidade e os trabalhos realizados no local.

Para a diretora do CPFCI, Leida Maria Ayres, a unidade não serve apenas para o cumprimento da pena, mas, principalmente, para oferecer meios de reinserção do interno à sociedade. "Acredito que a sociedade deve se aproximar das unidades prisionais e entender que o processo de reinserção do preso faz parte da busca por uma sociedade mais segura e justa", completou.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comuniação - Sejus