02/04/2018 17h38 - Atualizado em 03/04/2018 11h36

Unidade de Cachoeiro recebe visita de estudantes

O Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) recebeu, na última quarta-feira (28), a visita de 16 estudantes que cursam Direito no Centro Universitário São Camilo. Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da unidade prisional mantida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Os alunos foram recepcionados pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, pelo diretor adjunto Evandro Vidal Dutra, e pela equipe de segurança do Centro de Detenção Provisória.

Acompanhados pela professora Tatiana Mareto, os visitantes tiveram acesso ao interior da unidade prisional, conheceram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria, o setor psicossocial, a biblioteca e a horta cultivada pelos internos.

Além disso, os estudantes também conheceram o projeto de ressocialização “Nova Canção”, que oferece aulas de violão aos detentos e acompanharam um atendimento jurídico realizado pela assessora da unidade, Aline Cerqueira.

Para o diretor da unidade, Ivan Lopes, “as visitas permitem aos estudantes conhecerem o funcionamento administrativo e operacional da unidade, além dos projetos de ressocialização desenvolvidos”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard