24/04/2018 16h09

Unidade de Cachoeiro recebe visita de universitários

O Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) recebeu, nesta terça-feira (24), a visita de 21 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário São Camilo. O grupo foi acompanhado pelo professor Eduardo Cavalcante Gonçalves. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da unidade prisional mantida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelo diretor da unidade, Ivan Lopes, e pelo diretor adjunto Evandro Vidal Dutra. Ao lado da equipe de segurança os visitantes tiveram acesso ao interior da unidade prisional e conheceram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria, o setor psicossocial, a biblioteca e horta cultivada pelos internos.

Na oportunidade, os alunos conheceram também o projeto musical “Nova Canção”, que oferece aos internos aulas de violão, e acompanharam um atendimento jurídico realizado pela assessora da unidade, Aline Cerqueira.

Para o diretor da unidade, Ivan Lopes, tais visitas são de grande valia para que a sociedade tenha uma nova visão da realidade do sistema prisional capixaba. “Assim, os estudantes podem conhecer a rotina eo funcionamento administrativo e operacional do Centro de Detenção, além das ações ressocializadoras desenvolvidos no local”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard