09/06/2014 10h00 - Atualizado em 21/03/2016 14h54

Unidade de Cachoeiro recebe visitas técnicas

Assim como outras unidades do sistema penitenciário capixaba, a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI) também recebeu visitas de alunos dos cursos de Direito da Faculdade de Castelo (Facastelo/Unes) e da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI).
 
Na sexta-feira (30), a unidade recebeu um grupo de 24 alunos da Faculdade de Castelo (Facastelo/Unes), que foi orientado pelo professor e delegado da Polícia Civil (PC), Marcelo Meurer Ramos, e conduzido pela direção da unidade.
 
O objetivo da visita foi apresentar ao grupo as atividades desenvolvidas, além de toda a estrutura e funcionamento administrativo da unidade. O grupo visitou a ala administrativa, a enfermaria, as salas de videomonitoramento, entre outros setores.
 
O professor Marcelo Meurer Ramos demonstrou a satisfação em ter conhecido a unidade prisional. "Visitei todas as áreas da unidade e fiquei surpreso com todo o trabalho realizado pelos profissionais da Sejus. Todos os alunos mostraram-se entusiasmados com a visita", afirmou.
 
Já na terça-feira (03), a unidade recebeu a visita de um grupo de 40 alunos da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI). Durante a visita, os alunos foram acompanhados pelo professor e promotor de Justiça do município, Jeferson Ribeiro Gonzaga. O grupo conheceu toda a rotina administrativa e projetos realizados na unidade prisional.
 
O diretor da unidade, Marcio Felipe Rocha da Silva, acredita que a visita é um meio de mostrar o resultado dos trabalhos realizados na unidade. "Com a visita, os alunos viram de perto o trabalho dos servidores da Sejus. Com isso, a partir de agora, poderão contextualizar o que aprenderam na faculdade com a realidade do sistema prisional capixaba", afirmou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard