Unidade de Cariacica doa frutas e hortaliças a instituição filantrópica
Há cerca de dois meses, o grupo se dedica ao cultivo de alface, cebolinha, coentro, salsinha, couve, almeirão, jiló, abóbora, chuchu, pimentão e cenoura. Os internos também se empenham no cultivo de algumas frutas, como mamão, melancia, abacaxi e limão. Tudo que é colhido no local é doado às instituições filantrópicas.
Os internos que trabalham na horta possuem experiência em horticultura e conhecem as técnicas de manipulação da terra e das sementes em geral. Eles estão sendo orientados pelo chefe de segurança da unidade, Celso Gomes Santana, que também é biólogo, e pelo inspetor penitenciário Marlon Oliveira.
O grupo de internos trabalha de forma voluntária, porém, tem direito à remição da pena. De acordo com a lei, três dias de trabalho representam um dia a menos na pena a ser cumprida.
Para o diretor da penitenciária, Adriano Lúcio Silva, a horta cultivada na unidade faz parte do processo de ressocialização promovido pela Secretaria de Justiça. "Com esta atividade, proporcionamos aos reeducandos uma integração maior com a comunidade, visto que grande parte das hortaliças, legumes e frutas são doadas às instituições filantrópicas que ficam próximas à unidade prisional", explicou.
Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES