13/11/2015 11h00 - Atualizado em 08/03/2016 14h51

Unidade de Colatina realiza Seminário Prisional para familiares de internos

A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) realiza na próxima quarta-feira (18), às 8 horas, a 7ª edição do Seminário Prisional "A importância da família no cumprimento da pena". O evento será no auditório da Câmara de Vereadores do município.

O seminário tem o objetivo de informar aos familiares dos internos sobre o funcionamento da unidade, os projetos realizados e a importância deles, além de aproximar familiares e internos durante o processo de cumprimento da pena. Nesta edição, um dos temas a ser abordado é "Violência Doméstica", que contará com uma palestra ministrada pela procuradora de Justiça, Catarina Cecin Gazele.

A iniciativa da realização dos seminários surgiu da preocupação em despertar no familiar a real importância que ela desempenha durante o processo de cumprimento da pena de seus entes que estão presos.

Além de familiares dos internos e servidores da Secretaria de Estado da Justiça, foram convidados para o seminário membros do Ministério Público e Defensoria Pública.

O diretor da unidade, Dantas Campostrini Vieira, explica a importância do seminário para a família e para os internos. "O evento procura aproximar a família do interno e conscientizá-la sobre sua importância no processo de cumprimento da pena e de reintegração à sociedade", explicou.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda