23/03/2018 16h41

Unidade de Colatina recebe visita técnica

A Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) recebeu, nesta sexta-feira (23), a visita de integrantes do grupo Anjos de Resgate, que atende a dependentes químicos.

Os visitantes foram conduzidos pela assistente social da unidade, Rúbia Taila da Silva. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho de um assistente social dentro do sistema prisional. Além disso, conheceram a estrutura da unidade, como as celas, o pátio de visitas, o setor administrativo e a fábrica de roupas que funciona na penitenciária.

Segundo a assistente social da PSMECOL, Rúbia Taila da Silva, “visitas como essa são importantes para mostrar para a sociedade civil como funciona o sistema prisional e os trabalhos de ressocialização que são realizados”.

Visitas                       

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard