05/06/2014 09h00 - Atualizado em 21/03/2016 14h47

Unidade de Colatina recebe visitas técnicas

O Centro Provisório Feminino de Colatina (CPFCOL) recebeu a visita de representantes do Hospital São José e do Centro de Assistência Psicossocial em Álcool e Drogas de Colatina. O objetivo foi apresentar a estrutura e os trabalhos desenvolvidos na unidade prisional aos profissionais.

 
Na sexta-feira (30), a unidade recebeu representantes do Centro de Assistência Psicossocial em Álcool e Drogas de Colatina, que desenvolve um trabalho de orientação e apoio às pessoas dependentes do álcool e drogas.
 

A direção e a equipe técnica da unidade acompanharam o grupo formado pelo coordenador do Centro de Assistência, Lindolfo Gomes da Silva, e uma equipe de enfermeiros, assistentes sociais, psicóloga e farmacêutica.
 
O objetivo da visita foi apresentar ao grupo as atividades desenvolvidas, além de toda a estrutura e funcionamento administrativo da unidade. O grupo visitou as salas de aula, a enfermaria, setores técnicos, entre outros.
 
Com a visita, os representantes do Centro de Assistência mostraram-se entusiasmados em formar um grupo de apoio para atender às internas, prestando todo o apoio e atendimento necessários para o tratamento do uso do álcool ou drogas.
 
Já na segunda-feira (02), a unidade recebeu a visita de profissionais do Hospital São José, que é referência em tratamentos para o câncer em Colatina. Durante a visita, o grupo formado por enfermeiros, assistente social e psicóloga, conheceu a ala materno-infantil, a enfermaria, as salas de aula, as salas em que ocorrem as aulas dos cursos de qualificação profissional, além da rotina administrativa da unidade prisional.
 
Para a diretora da unidade, Kátima Sangali Aurich, as visitas reforçam os trabalhos realizados na unidade. "As visitas são muito importantes, pois com a ajuda e o suporte destes grupos temos uma estratégia para a reconstrução do caminho que conduz à retomada da vida em sociedade", afirmou.

 
Palestra
 

Após a visita, o grupo de profissionais do Hospital São José decidiu retornar à unidade para ministrar uma palestra sobre prevenção e tratamento de vários tipos de câncer que afetam a saúde da mulher. O grupo também abordou os tipos de tratamentos realizados por meio da quimioterapia. Além das palestras, as internas ouviram o testemunho de uma voluntária, a cabelereira Simone Torezani Melotti, que contou sua experiência ao ter descoberto um câncer na mama e detalhes do tratamento.
 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard