18/10/2017 15h37

Unidade de Detenção em São Domingos recebe visita de representantes do Exército

O Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN) recebeu, nesta terça-feira (17), a visita de 30 membros do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, de São Gabriel da Palha. O grupo conheceu a unidade prisional administrada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Durante a visita, conduzida pelo diretor do Centro de Detenção, Rui Ohnersorge, os militares conheceram as celas, as salas de aula, o setor de saúde e o pátio da unidade. Além disso, eles também visitaram o setor administrativo e as atividades voltadas para a ressocialização dos detentos, como as frentes de trabalho e o programa de educação desenvolvido no CDP.

O diretor Rui Ohnesorge destaca a importância das visitas. “É a oportunidade de mostrarmos à sociedade civil e às outras forças de segurança que trabalhamos com prevenção e técnicas de segurança. Além disso, oferecemos aos internos a possibilidade de aprendizado e trabalho, que ajudará em sua ressocialização e na remição da pena, no caso de eventual condenação”.

Visitas                                

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard