06/06/2014 10h00 - Atualizado em 21/03/2016 14h49

Unidade de Linhares recebe visita

Com objetivo de apresentar a realidade do sistema prisional capixaba, o Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) recebeu na última quarta-feira (28) a visita de representantes da sociedade civil, do poder judiciário e da Defensoria Pública Estadual.

 

Além de um grupo de 20 alunos do primeiro período de Direito da Faculdade Pitágoras, visitaram a unidade a defensora pública Aline Alcazar Barcelos, o representante do conselho da comunidade, Almir Segatto e a juíza da 2ª Vara Criminal e da Vara de Execução Penal de Linhares, Cristiania Lavínia Mayer.

 

Na oportunidade, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pela juíza e pelo diretor da unidade, Vinícius de Mendonça Narciso. O grupo também ouviu o depoimento dado por um interno, contando sobre sua trajetória no sistema prisional.  

 

Durante a palestra, a juíza apresentou aos alunos informações sobre a Lei de Execução Penal e o diretor explicou os projetos de ressocialização realizados na unidade, bem como os procedimentos administrativos seguidos no Centro de Detenção. Já o interno, contou como foi sua trajetória no sistema prisional, falando sobre sua mudança de comportamento depois que passou a frequentar os projetos de ressocialização realizados na unidade. 
 

Após a palestra, os alunos conheceram algumas dependências da unidade, como biblioteca, cozinha e salas de aula. Para o diretor da unidade, Vinícius de Mendonça Narciso, as visitas são importantes para expor os avanços do sistema penitenciário capixaba. As visitas nos permitem mostrar à comunidade os avanços conquistados no sistema penitenciário capixaba, que hoje é referência no país”, completou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Júlia Pavin

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard