02/10/2015 14h00 - Atualizado em 28/12/2015 17h29

Unidade de Linhares recebe visita de representantes da sociedade civil

Sete membros da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) visitaram o Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) na última sexta-feira (25), para conhecer as dependências e a rotina administrativa da unidade.

Os visitantes foram acompanhados pela direção da unidade e conheceram os setores administrativos da penitenciária, a biblioteca, as celas, as salas de aula, as frentes de trabalho e a área destinada ao banho de sol dos internos.

Ao fim da visita, ouviram o relato de um interno sobre a sua trajetória enquanto detento e assistiram a uma palestra ministrada pelo diretor do presídio, Vinícius de Mendonça Narciso, sobre Lei de Execução Penal, ressocialização e o novo sistema prisional capixaba.

Segundo o diretor da unidade, é de extrema importância receber a visita de formadores de opinião da cidade de Linhares que integram a ADESG. "Assim é possível expor o funcionamento do novo sistema prisional capixaba, que tem sua gestão baseada na ressocialização", explicou Vinícius.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Thiago Reis

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard