26/05/2014 09h00 - Atualizado em 21/03/2016 14h23

Unidade de Marataízes recebe a visita de pastores

Mais uma unidade recebeu a visita da sociedade civil. Desta vez, o Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) recebeu a visita de pastores da Igreja Batista Subseção Sul Litoral. O objetivo da visita foi apresentar todo o trabalho realizado na unidade prisional aos líderes religiosos.
 
Participaram da visita o presidente da subseção, pastor José Ricardo Souza Duarte, o primeiro secretário da subseção, pastor Adriano Miranda, e os pastores das Igrejas Batistas do munícipio, José Pierre Rodrigues e Gino da Silva.
 
O grupo foi acompanhado pelo diretor do Centro de Detenção, Fabrício Ribeiro Porto Fernandes, que mostrou aos visitantes toda a estrutura física, os setores técnicos e administrativos, as salas de aula e a biblioteca da unidade.
 
Na ocasião, os pastores também acompanharam uma palestra ministrada pelo psicólogo da Marinha do Brasil, Antônio Carlos Soares de Azevedo, a um grupo de 15 internos. A palestra abordou temas como ética, cidadania e preparo para o mercado de trabalho.
 
O primeiro secretário da Igreja Batista Subseção Sul Litoral, pastor Adriano Miranda, parabenizou a dedicação dos servidores da unidade em prestar um atendimento adequado aos internos e colocou-se à disposição para auxiliar em ações que possam acrescentar ao processo de ressocialização dos internos.
 
Para o diretor do Centro de Detenção, Fabrício Ribeiro Porto Fernandes, a visita dos líderes religiosos é de grande importância para apresentar à sociedade civil os trabalhos realizados pela Sejus. "A visita permite que possamos mostrar à comunidade, por meio dos pastores, os avanços conquistados no sistema penitenciário capixaba, que hoje é referência no país", completou.

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Aline Pagotto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard