25/05/2017 17h15 - Atualizado em 25/05/2017 17h16

Unidade de São Domingos recebe doação de livros

O Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN) recebeu, na última semana, a doação de 220 livros. O material foi arrecadado por meio de um trote solidário organizado por alunos e professores da Faculdade São Gabriel da Palha (FASG).

Os livros são de diferentes gêneros literários e reforçarão o acervo da biblioteca da unidade, que disponibiliza diversos títulos para os internos. Os exemplares também serão usados em atividades educacionais.

Atualmente, o Centro de Detenção conta com 71 internos estudando, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em salas de aula na própria unidade prisional.

Além da doação, dois representantes dos estudantes também realizaram uma visita técnica à unidade prisional, acompanhados pelos professores Lizie Pacheco Sting e Salvador Santana Damasceno. Eles foram conduzidos pelo diretor do Centro de Detenção, Rui Ohnesorge. O grupo conheceu as salas de aula, a cozinha, a enfermaria, a biblioteca e o pátio da unidade.

Para o diretor do Centro de Detenção, Rui Ohnesorge, ações como essa incentivam o desejo dos internos em adquirir novos conhecimentos. “A doação é um estímulo para despertar o prazer pela leitura e contribui para momentos de interação nas aulas”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br/ imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard