17/09/2015 17h00 - Atualizado em 28/12/2015 17h40

Unidade de São Mateus recebe visita de estudantes do curso de Serviço Social

Estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Multivix, campus São Mateus, visitaram a Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM) na ultima quinta-feira (10), para conhecer o funcionamento desse espaço mantido pela Secretaria de Estado da Justiça.

Os alunos foram recebidos pelo Chefe de Segurança da unidade, Fagner Gleicon Oliveira. Durante a visita eles conheceram atividades e projetos desenvolvidos dentro da penitenciária.

"Tivemos um novo olhar em relação ao sistema, e acho válido parabenizar a Sejus por essa iniciativa de abrir as portas da unidade para nós, estudantes, e promover uma interação maior entre a sociedade e o sistema prisional", ressaltou a estudante Simone Campos, do 7º período do curso de Serviço Social.

Já o chefe de segurança da unidade, Fagner Gleicon, afirmou que "é importante para a sociedade conhecer a rotina da unidade prisional, pois só assim é possível acabar com alguns preconceitos e paradigmas quanto ao funcionamento do sistema. Também é importante que os estudantes tenham conhecimento dos projetos desenvolvidos, que contribuem para a ressocialização dos internos", disse Fagner.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br /  imprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
Texto: Thiago Reis

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard