21/02/2020 10h21

Unidade de Saúde Prisional realiza treinamento sobre o novo coronavírus

A Unidade de Saúde do Sistema Penal (USSP) realizou, nesta semana, uma capacitação direcionada aos profissionais de saúde com o objetivo de melhor preparar as equipes para a identificação precoce de sinais e sintomas do novo coronavírus.

O treinamento foi realizado pela da USSP, médica Yhorana Berger Tonoli, que seguiu as orientações propostas pelo Ministério da Saúde frente ao tema. “Diante de todas as comorbidades que envolvem o contexto da população privada de liberdade e os novos acontecimentos em nível mundial, decidimos, em parceria com o Instituto Vida e Saúde, abrir o cronograma de treinamento anual com este assunto. O objetivo é que todos os colaboradores da saúde que atuam no complexo de Viana saibam identificar precocemente sinais e sintomas da doença para o devido atendimento”, disse a diretora da unidade, Bruna Ribeiro.

O treinamento foi realizado como medida preventiva, uma vez que não há casos confirmados da doença no Brasil. Durante o treinamento, os participantes receberam instruções de como identificar casos suspeitos e como seguir os procedimentos padronizados para o tratamento adequado e encaminhamento aos serviços de referência estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Danielle Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard