30/10/2017 17h06

Unidade de Viana recebe visita de estudantes

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), localizada em Viana, recebeu, no último sábado (28), a visita de 44 estudantes do curso de Direito da Faculdade Faesa, de Vitória.

Acompanhados pelos professores Aloísio Fritzen e Elexandra Pizzol, os estudantes foram conduzidos pelo chefe de segurança da unidade, Thiago Loureiro. Os universitários tiveram a chance de conhecer toda a estrutura e o funcionamento da Penitenciária.

Na oportunidade, o grupo conheceu as galerias, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a biblioteca, o setor administrativo e o setor de saúde da Penitenciária.

Para o chefe de segurança, as visitas são importantes para que a sociedade possa conhecer o sistema prisional e as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Justiça.

“Nas visitas os estudantes têm a chance de ver de perto como funciona a administração prisional e o que tem sido feito para melhorar o sistema, como os projetos desenvolvidos na área de ressocialização”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Bruna Pereira

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard