22/03/2018 17h20

Unidade de Viana recebe visita de estudantes

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) recebeu, nesta terça-feira (20), mais uma visita de estudantes universitários. Vinte e um alunos do curso de Direito da Faculdade Doctum tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento desse espaço mantido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A visita foi conduzida pelo diretor adjunto Flávio Trancoso Fernandes e pela equipe de segurança da unidade.  Acompanhados pela professora Juliana Reali, os estudantes tiveram acesso ao interior da unidade prisional, e conheceram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a biblioteca e a enfermaria, além do setor administrativo.

Segundo o diretor adjunto Flávio Trancoso Fernandes, “visitas como essa permitem aos estudantes conhecerem de perto o funcionamento operacional e administrativo de uma unidade prisional, além da forma como são realizados os trabalhos de ressocialização na penitenciária”.

Visitas            

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Paula Romanha

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard