30/04/2018 15h13 - Atualizado em 21/05/2018 16h37

Unidade de Viana recebe visita de estudantes

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), em Viana, recebeu, na última semana, a visita de estudantes universitários. Quarenta e um alunos do curso de Direito da Faculdade Nossa Senhora de Fátima, em Vitória, conheceram o funcionamento da unidade prisional.

Os estudantes foram acompanhados pela professora Aline Correia Devens e recepcionados pelo chefe de segurança da penitenciária, Thiago Loureiro, que conduziu a visita.

Os universitários tiveram acesso ao interior da unidade bem como às galerias, ao pátio de visitas, à quadra esportiva, à biblioteca, aos parlatórios e aos setores de Enfermagem e administrativos.

Para o chefe de segurança da Penitenciária, as visitas são uma oportunidade de aprendizado para os estudantes, pois “os alunos adquirem uma visão ampla do interior de um presídio e conhecem o funcionamento da segurança e da rotina diária de uma penitenciária”.

Visitas            

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard