21/05/2018 17h40

Unidade de Viana recebe visita de estudantes

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II), localizada em Viana, recebeu, no último sábado (19), mais uma visita de estudantes. Quarenta e oito alunos que cursam Direito no Centro Universitário Faesa tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da unidade prisional mantida pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Os visitantes foram recebidos pelo chefe de segurança da unidade, Eduardo Coutinho, e pelo restante de sua equipe. Representantes da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus também estavam presentes.

Acompanhados pela professora Magali Gláucia Favaro de Oliveira, os estudantes tiveram acesso ao interior da unidade prisional, conheceram as celas, o pátio de visitas, a quadra esportiva, a enfermaria, a biblioteca e os setores administrativos da penitenciária.

Para o diretor da PSMA II, Bruno Pompermayer Gusman, “as visitas da sociedade civil permitem aos estudantes conhecerem o espaço físico e o funcionamento administrativo e operacional da unidade. São uma oportunidade de mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido pela Sejus”.

Visitas            

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 
Texto: Paula Romanha

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard