28/03/2018 16h32

Unidade de Viana recebe visita de universitários do curso de Direito

A Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMA II) recebeu, nesta quinta-feira (27), mais uma visita de estudantes universitários. Trinta e cinco alunos do 9º período do curso de Direito da Faculdade Doctum conheceram o funcionamento da unidade.

A visita foi conduzida pelo chefe de segurança da penitenciária, Thiago Loureiro, e foi acompanhada pela professora Juliana Reali.

Os estudantes tiveram acesso ao interior da unidade bem como às celas, ao pátio de visitas, à quadra esportiva, à enfermaria, à biblioteca e aos setores administrativos do presídio.

Para o chefe de segurança da PSMA II, as visitas recebidas pela unidade “são de grande importância para a transparência do trabalho penitenciário e o melhor entendimento do funcionamento do sistema prisional, pois os visitantes podem conferir as normas adotadas pela Sejus e as ações de ressocialização desenvolvidas com os internos”.

Visitas

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. No ano passado, mais de 900 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia, Pedagogia e Serviço Social visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça
Rosana Figueiredo
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.brimprensa@sejus.es.gov.br
Thaís Brêda
thais.breda@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732
Texto: Antonio Nogueira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard