Unidade prisional de Colatina promove encontro no Dia dos Avós
O Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) promoveu na última sexta-feira (26), um encontro em comemoração ao dia dos avós. Cerca de 20 internas puderam compartilhar do momento em familia com seus avós e netos, durante a visita na unidade.
Esta foi a segunda vez que a data foi celebrada na unidade, que permitiu a algumas internas ver, pela primeira vez seus netos e netas que nasceram no período em elas já estavam cumprindo pena. Todos os menores estavam acompanhados do seu responsável legal.
A ação foi aberta a todas as internas que são avós ou netas. A iniciativa faz parte de um trabalho desenvolvido pela equipe psicossocial da unidade. A diretora da unidade, Maria Aparecida de Freitas Albuquerque, destaca que o momento contribui para o resgate e fortalecimento dos vínculos familiares e realça a importância da família, que representa o alicerce fundamental para a ressocialização.
“O papel dos avós é de grande importância na vida das internas; eles representam uma referência familiar, fonte de histórias, relatos e anedotas que incrementam o desenvolvimento social. Além disso, muitas destas internas, por diferentes razões, são avós que passaram a ocupar o papel de mãe em suas vidas. As avós representam uma forma especial de amor. Com esse encontro buscamos valorizar o papel da família”, declarou.
Para proporcionar também a participação de outras internas que não estavam presentes, os visitantes receberam uma lembrança simbólica, confeccionada pelas próprias internas que fazem parte dos diversos projetos desenvolvidos na unidade.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br