23/12/2019 16h34

Unidade prisional em Cariacica realiza treinamento para servidoras

As servidoras do Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC) receberam, na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20), um treinamento de capacitação sobre práticas operacionais. O objetivo do curso foi instruir as inspetoras penitenciárias de acordo com os padrões desenvolvidos na unidade prisional.

A diretora do CPFC, Graciele Sonegheti, destaca que a capacitação visa a valorizar as servidoras efetivas e em designação temporária, e assim, permitir um ambiente mais propício para discussões e esclarecimentos, além de padronizar procedimentos.

Temas como Gerenciamento de Crise, Inclusão e Regras da Unidade Prisional, Comunicação não-violenta, Relacionamento Interpessoal, Postura Profissional e Controle Emocional diante das Condições Adversas e Efeitos da Prisionização foram apresentados no treinamento pelas servidoras da própria unidade prisional.

O treinamento também teve a presença da Escola Penitenciária (Epen) que desenvolveu práticas operacionais como uso de algemas, extração e condução, entre outros assuntos.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard