22/05/2023 14h36

Unidade prisional entrega 50 camas pets em feira de adoção em Colatina

O Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL) participou, nesse domingo (21), de uma feira de adoção de animais onde pôde expor produtos do Projeto “Abrace o Pet”, desenvolvido na unidade prisional. A ação foi realizada em parceria com a ONG Abrigo das Patinhas, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio.

Cerca de 50 caminhas pets para cães e gatos foram entregues aos adotantes de animais que compareceram à feira de adoção. O Projeto “Abrace o Pet” é desenvolvido na unidade prisional desde abril deste ano. As internas custodiadas participam da iniciativa, que utiliza retalhos das fábricas de costura que funcionam na penitenciária.

 

A diretora do Centro Prisional Feminino de Colatina, Dayany Rodrigues de Queiroz, explicou que o projeto capacita as internas para atividades laborais. “Desenvolvemos vários trabalhos manuais que incentivam a criatividade das mulheres, a ressocialização e a consciência ambiental. O projeto nasceu com a proposta de trazer mais empatia humana e amor aos animais. Todos os materiais utilizados no projeto são reaproveitados e reciclados”, ressaltou.

 

Além das camas pets, diversos itens produzidos no Centro Prisional Feminino de Colatina foram expostos no evento. Entre eles, artesanatos em crochê, como tapetes, amigurumis, caixas e quadros pintados à mão. “Levamos todos os projetos da unidade para a exposição, a fim de que as pessoas conheçam os trabalhos de ressocialização que desenvolvemos. Além disso, também participamos de uma causa tão importante que é a adoção de animais abandonados”, destacou Dayany Rodrigues.

 

Ainda este mês, a unidade prisional fará a doação de mais 16 camas pets que serão destinadas à Confraria Cães e Gatos, que atua no município de Colatina.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard