Unidade prisional entrega mobiliários à Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana
Móveis produzidos na Marcenaria Jequitibá, da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3 (PEVV3), foram entregues à Casa de Acolhimento Provisório (CAP) de Viana, nessa quinta-feira (07). O espaço recebe crianças e adolescentes do município que sofreram violações de direitos e estão em medida protetiva.
Detentos que trabalham na marcenaria instalada na unidade prisional, produziram armários de cozinha e de lavanderia, prateleiras para escritório, além de diversos nichos para sala de leitura e jogos de mesa com cadeiras.
O coordenador da CAP, Adenilton Melo, ressalta a importância dessa parceria. “Para nós que trabalhamos com a garantia de direito das crianças e adolescentes, parcerias como a firmada com a Secretaria da Justiça (Sejus) nos motivam ainda mais. Hoje, temos um espaço todo reformado, com mobílias novas e bonitas, proporcionando assim, um lugar mais aconchegante e com condições de ofertar o melhor para cada criança e adolescente acolhidos", disse.
O diretor da PEVV3, Diego Florêncio, ressalta que a marcenaria é um projeto de ressocialização desenvolvido na unidade prisional. “Na Marcenaria Jequitibá internos da unidade aprendem um ofício e adquirem habilidades que auxiliam no recomeço de vida, para quando estiverem em liberdade. O trabalho é muito bem feito. Sabemos das dificuldades que a CAP de Viana enfrenta. Por isso, nos empenhamos nessa importante entrega”, pontuou Diego Florêncio.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton/ Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856