12/03/2020 14h32

Unidade Prisional estimula sustentabilidade por meio de projeto

Colaborar com um ambiente mais sustentável e, em contrapartida, tornar a assistência prisional mais humanizada foram os pilares que motivaram a criação do projeto “Do Lixo ao Sonho”, desenvolvido na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM).

Internos da unidade prisional produzem vassouras rústicas com a utilização de garrafas pets e cabos em madeira doados por escolas e moradores da região. “O projeto visa a atender as unidades de ensino municipal por meio de uma parceria. As garrafas pets são doadas à PRSM por alunos, bem como pelos moradores do município. Toda produção é entregue às escolas parceiras e entidades carentes”, explica o diretor da unidade prisional, Flávio de Oliveira Ogioni.

O projeto é desenvolvido desde julho de 2019 na ala masculina da PRSM, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, com a participação de dez internos. Desde o início, cerca de 80 vassouras rústicas foram entregues às instituições como forma de doação.