26/08/2021 15h15

Unidade prisional produz móveis para Associação dos Pequenos Agricultores de Laranja da Terra

A Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), localizada no Complexo de Xuri, em Vila Velha, realizou a entrega de diversos móveis em madeira para a Associação dos Pequenos Agricultores do Pão de Ló, no município de Laranja da Terra. Internos que trabalham na Marcenaria Jequitibá, em operação na unidade prisional, foram os responsáveis pela produção dos materiais. 

A doação incluiu uma placa de identificação do local, mesas de escritório, armário, dois aparadores, um sofá de dois lugares e 40 bancos dobráveis. Os móveis foram feitos com madeira jacarandá, disponível na marcenaria. Já os insumos, como tinta, selador e demais materiais foram disponibilizados pela Associação. 

De acordo com o diretor adjunto da Penitenciária Estadual de Vila Velha III, Dioclécio dos Reis, a mão de obra dos internos é de extrema qualidade. “Os internos são comprometidos com o trabalho. Estudam e fazem o projeto do que irão desenvolver, para depois iniciar a produção com qualidade. É um ofício que promove também a ressocialização”, destacou.

Criada em 2017, a marcenaria conta, atualmente, com o trabalho de 12 internos da unidade. O espaço tem um maquinário adequado e estrutura montada para a capacitação dos detentos. 

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto

(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

 

 

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard