30/03/2020 10h31

Unidade prisional promove limpeza especial contra coronavírus

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), em parceria com a prefeitura municipal, realizou um mutirão de profilaxia contra o COVID-19, na sexta-feira (27).

Com itens e vestuário de segurança, os profissionais dispersaram uma solução à base de cloro na área externa da unidade e nos veículos. A fórmula é utilizada para eliminar microorganismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções.

O diretor do CDPA, Dantas Campostrini Vieira, explica que a iniciativa agrega forças ao trabalho já desenvolvido pela Secretaria da Justiça na prevenção e controle de doenças.

“Este novo coronavírus tem mudado rotinas de toda a população. No sistema prisional, estamos ainda mais atentos à higiene e ao estado de saúde dos nossos internos, servidores e visitantes. Essa parceria com a prefeitura nos permitiu sanitizar áreas externas da unidade e viaturas, reforçando o controle ao COVID-19”, ressalta o diretor.

Dentro da unidade prisional, a limpeza também foi reforçada. Outras medidas também foram estabelecidas junto ao corpo operacional da unidade. Os servidores receberam orientações sobre o novo coronavírus e medidas de prevenção. Os visitantes passam por triagem, a fim de descartar qualquer suspeita de infecção, e são convidados a lavarem suas mãos ao adentrarem na unidade.

Os internos da unidade também participaram de uma palestra de conscientização e receberam instruções sobre a doença, cuidados e prevenção.

Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação da Sejus

Sandra Dalton / Karla Secatto