01/07/2024 08h59

Unidade prisional realiza primeira formatura de remição de pena por meio da leitura

A Penitenciária Estadual de Vila Velha 6 (PEVV 6), no Complexo Prisional de Xuri, realizou na quinta-feira (27) a primeira formatura dos internos da unidade, que participaram de um projeto de remição de pena pela leitura, que contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).

Ao todo, 27 apenados participaram do projeto intitulado como “Hora de sair e voar, remição pela leitura”. Obras como “Hora de Sair e Voar”, de Vânia R. Calmon, “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway, “A Madona do Cedro”, de Antonio Callado, “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, entre outras, foram lidas e contextualizadas durante o projeto.

O diretor da unidade, Rodrigo Bernardo Ribeiro Pinto, destacou a importância de ações de ressocialização e reintegração social nas unidades prisionais.

“A Secretaria da Justiça tem um papel fundamental na ressocialização, que promove também momentos de reflexão, convivência e comunhão social. O apoio que recebemos do Ministério Público do Estado foi fundamental para a realização do projeto”, destacou.

Já a promotora de Justiça e integrante do Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (GETEP) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Patrícia Calmon Rangel, ressaltou a importância do projeto realizado pela unidade.

“O projeto abraçado pela PEVV 6 traz uma importante reflexão e oportunidade de aprendizado aos reeducandos, a partir do compartilhamento de conhecimentos, numa experiência em que todos ganham”, comentou.

Sandra Dalton/ Paula Lima

(27) 3636-5732 / 99933-8195/ (27) 99241-7856

Polícia Penal do Espírito Santo (PPES)

Alyne Reis