Unidade prisional realiza torneio de futsal para promover integração e ressocialização pelo esporte

No Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, 100 internos participaram do 10º Torneio de Futsal, promovido pela unidade prisional. O evento visou ao reforço do papel do esporte como ferramenta de transformação social.
O monitor de Ressocialização Prisional, Fábio Augusto Pagum, é o idealizador do projeto. Ele coordena as ações na unidade e destaca a importância do torneio. “Esse evento tem um significado especial para todos nós. Ao reunir os internos e oferecer uma oportunidade de mostrar o trabalho em equipe e a superação. Com isso, conseguimos reforçar o poder do esporte na ressocialização”, disse.
Desde o início do torneio, no mês de julho, 18 jogos já foram realizados, e a final acontece nesta sexta-feira (15), com a entrega de troféus e medalhas às famílias dos internos. O evento ocorre em paralelo ao Dia da Visita de Pátio, reforçando a importância do contato familiar e da convivência.
Os troféus foram confeccionados no sistema prisional, por meio de um projeto de marcenaria desenvolvido na Penitenciária Estadual de Vila Velha 3 (PEVV3).
“A parceria com a PEVV3 também trouxe um toque incrível, com troféus e medalhas que serão muito significativos para as famílias. Nosso objetivo é proporcionar momentos de aprendizado, integração e melhorias na autoestima de todos os envolvidos”, afirmou.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Paula Lima
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 99241-7856
imprensa@sejus.es.gov.br