21/08/2015 17h00 - Atualizado em 28/12/2015 17h50

Unidade recebe visita de funcionários da Prefeitura de Aracruz

Mais uma unidade prisional do Estado abriu as portas para receber visitantes. Desta vez, representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), da Prefeitura de Aracruzconheceram o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

O grupo, formado pelo coordenador de Esportes Gilberto Rocha Franchioti, pelo coordenador de Infraestrutura Esportiva, Welinton José Cizini, e pelo coordenador de Estudos e Projetos, Alcihélio de Negreiros, conheceu todo o funcionamento e a estrutura da unidade.

Os servidores aproveitaram a oportunidade para formalizar o projeto 'Atletas pela Cidadania', com o objetivo estimular a prática esportiva entre os detentos. A expectativa é de que a iniciativa dure três meses.

"A visita foi de grande importância para a unidade. Além de desenvolverem esse projeto, criamos um laço com a Secretaria de Esporte", destacou o diretor da unidade, Anderson Sylvestre.

As 35 unidades prisionais do Estado estão abertas a visitas técnicas desde maio de 2014. Estudantes de nível superior e representantes da sociedade civil têm a oportunidade de conhecer o funcionamento desses espaços, mantidos pela Secretaria de Estado da Justiça. Neste ano, cerca de 800 estudantes universitários de diversos cursos como Direito, Psicologia e Serviço Social, já visitaram unidades prisionais do Estado, na Grande Vitória e no interior.

rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br / imprensa@sejus.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664