05/07/2019 16h47

Unidade semiaberta de Colatina promove torneio de Xadrez

A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina (PSMCOL) realizou seu primeiro campeonato de Xadrez com os internos da unidade. A competição aconteceu durante os meses de maio e junho, com participação de 33 internos que cumprem pena na unidade. O próximo evento está previsto para o dia 18 deste mês.

O diretor da unidade, Anderson Sylvestre, ressalta que a iniciativa traz muitos ganhos. “O jogo de xadrez ajuda no desenvolvimento da concentração, da memória, da aprendizagem e da criatividade, faz com que eles tenham uma convivência mais harmoniosa com os demais colegas e, sobretudo, ajuda na humanização do sistema prisional, contribuindo para o processo de ressocialização", enfatiza Sylvestre.

No torneio realizado na última semana, houve premiação para os três primeiros colocados com entrega de medalhas. Os próprios internos que dominam a técnica do jogo são os multiplicadores do conhecimento para os demais companheiros de cela. O próximo campeonato deve conter o mesmo número de participantes, desta vez com um árbitro.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça

Sandra Dalton / Karla Secatto

Tel.: (27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664

imprensa@sejus.es.gov.br

Tópicos:
Notícia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard