17/11/2014 10h14 - Atualizado em 29/12/2015 17h15

Unidades de Marataízes e Viana recebem visitas

O Centro de Detenção Provisória de Marataízes (CDPM) e a Penitenciária de Segurança Máxima II (PSMAII) receberam visitas na última semana, com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados, a estrutura e o funcionamento das unidades.

Na segunda-feira (10), a unidade de Marataízes recebeu a visita do secretário de Turismo de Marataízes, Phelipe Verdan Barreto, e da subsecretária de Serviço Social do município, Solange Porto. Acompanhados pelo diretor da unidade, Fabrício Ribeiro Porto, os visitantes conheceram a estrutura da unidade, os setores técnicos e as salas de aula.

Ao final da visita, o secretário e a subsecretária elogiaram a organização da unidade e a dedicação dos servidores na prestação de serviço. Além disso, colocaram-se à disposição para auxiliar na criação de ações que contribuam para o processo de ressocialização dos internos.

Para o diretor da unidade, Fabrício Ribeiro Porto Fernandes, a visita foi de grande importância para a unidade prisional. "A visita permitiu que firmássemos parcerias a fim de traçarmos projetos e ações em prol da população carcerária deste município, avançando no processo de ressocialização dos internos", completou.

Já a Penitenciária de Segurança Máxima II, recebeu duas visitas na última quarta-feira (12). A unidade recebeu seis inspetores penitenciários do Comando de Operações Especiais (COPE), de Minas Gerais. Os inspetores conheceram a estrutura da unidade, a biblioteca e o pátio, onde é realizado o banho de sol dos internos.
 

  
A unidade também recebeu um grupo de 23 alunos do curso de Serviço Social da faculdade Multivix. Os estudantes conheceram toda a rotina da unidade prisional, e conversaram com dois internos, que deram testemunhos e contaram suas perspectivas para o futuro assim que alcançarem a liberdade.

O diretor da unidade, Bruno Pompermayer Gusman, destaca a importância das visitas. "As visitas são de grande importância, pois é por meio delas que a sociedade pode conhecer a rotina de uma unidade prisional, bem como os trabalhos realizados com os internos", concluiu.


Assessoria de Comunicação – Sejus
Rosana Figueiredo
(27) 3636-5732
imprensa@sejus.es.gov.br
rosana.figueiredo@sejus.es.gov.br
Twitter: @SejusES
Texto: Maria Luiza Sancio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard